Pense e Viva

Você é Uma Carta

Sabe aquela propaganda que grava na sua mente, que quando você escuta vai logo completando o comercial? Ela é fruto de um bom trabalho de marketing e da criação de um bom “Slogan publicitário”.

Slogan publicitário é uma curta mensagem usada em publicidade como uma identificação de fácil memorização, criada com o objetivo de destacar, entre outras coisas, qualidades ou vantagens de um determinado produto, serviço ou empresa.

São frases que, quando pronunciadas ou lidas, fazem com que a pessoa lembre automaticamente de quem elas representam. Os mais jovens talvez não se lembrem de algumas delas, mas o pessoal que já passou dos 40 certamente se recordará dessas propagandas que ficaram na memória:

Têm 1001 utilidades (Bombril), Uma boa idéia (Caninha 51), Dê férias para os seus pés (Rider), Emoção pra valer (Coca Cola), Vale por um bifinho (Danoninho), A verdadeira maionese (Helmann’s), O caldo nobre da galinha azul (Maggi), Energia que dá gosto (Nescau), Faz um 21 (Embratel).

Um bom slogan é fundamental para o sucesso de uma campanha publicitária. Quantos produtos ou serviços você já adquiriu por causa de uma boa propaganda?

Muitas vezes a propaganda é melhor do que o produto, mas mesmo que isso aconteça, ela já cumpriu o seu papel de levar o consumidor a ter contato com o produto.

Fica fácil lembrar-se de uma marca ou de um produto ao ouvir o seu slogan, mas, com raríssimas exceções, alguém sabe o nome da agência de publicidade que elaborou a campanha de marketing.

As agências recebem prêmios pelos trabalhos de destaque, são conhecidas no meio publicitário, mas desconhecidas da grande maioria das pessoas que consomem os produtos que elas divulgam.

O trabalho delas não é auto promover-se, mas promover o produto ou a marca de seu cliente. O sucesso do seu cliente é o sucesso delas, elas não precisam aparecer, contanto que o seu cliente apareça, elas cumpriram com sucesso o seu papel.

Talvez você não entenda ou não se interesse por publicidade, mas é importante que você saiba que, assim como as agências, eu e você temos uma missão muito importante: Promover o Reino de Deus e o nosso Senhor e Salvador Jesus cristo!

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. (2 Coríntios 3:3)

Preste bem atenção nessas palavras do apóstolo Paulo. Ele diz que somos “cartas”. Uma carta é um meio de comunicação, de um modo bem simples é um meio de levar a um destinatário a mensagem de um emitente. Ele continua dizendo que não fomos escritos com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo e que Ele escreveu em nosso coração.

Nosso coração é uma fonte de atitudes. Nossas ações são movidas por aquilo que está em nosso coração. Se nosso coração estiver cheio de ódio, nossas atitudes serão regidas pelo ódio que está dentro dele, se nosso coração estiver cheio do amor de Deus, então agiremos em amor. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. (Provérbios 4:23)

Quando entregamos nossa vida a Cristo, o Espírito Santo passa a habitar em nosso coração, trazendo com Ele o seu fruto. “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”. (Gálatas 5:22). Tudo isso já foi colocado dentro de nós, foi “escrito” pelo Espírito de Deus em nosso coração, e deve se exteriorizar em atitudes condizentes com esse fruto.

Quando Deus nos fala que somos uma carta, está dizendo que devemos levar uma mensagem ao mundo; por onde formos, não somente com palavras, mas principalmente com atitudes, devemos promover a manifestação do Reino de Deus. “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. (Romanos 14:17)

Perceba que ao definir o Reino de Deus, Paulo cita atributos do fruto do Espirito (justiça, paz, alegria) levando-nos a compreender que o Reino de Deus se manifesta cada vez que os filhos de Deus manifestam o fruto do Espírito que está em seu coração.

Ser uma carta de Cristo é o mesmo que ser um “outdoor com pernas” ou um “homem placa”. Ser uma carta de Cristo é viver manifestando os frutos do Espírito. Em casa, no trabalho, na sociedade, as pessoas têm que ver Cristo em nós, através das nossas atitudes.

Eu e você somos agentes publicitários do reino de Deus!  Através de nós e de nosso viver, as pessoas têm que sentir desejo de experimentar e viver uma vida com Cristo.

Devemos ser como um bom slogan publicitário!

Se a nossa maneira de viver produzir esse resultado, então teremos cumprido bem o nosso papel. O Reino se manifestará e crescerá. Jesus não é como um produto ruim com uma boa propaganda. Aquele a quem propagamos jamais decepcionará os que até Ele chegam.

Faça seu trabalho, viva manifestando os frutos do Espírito. Mas não se esqueça: A “agência de publicidade” não precisa ser conhecida.

Não espere receber prêmios ou honra por desempenhar bem o seu papel, isso você receberá na eternidade “Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”. (Colossenses 3:24)

Tire um tempo para analisar as suas atitudes. A forma como você vive têm feito uma boa propaganda de Jesus?  Ou o seu comportamento no dia a dia é como aquela propaganda chata, que só de escutar já cria aversão ao produto?

Temos uma missão, além de muitas outras, somos uma carta de Cristo.

Pense nisso e ponha em prática.

Que o Senhor Jesus te abençoe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Alguns campos com * são obrigatórios.








AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na leitura acima, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.