Pense e Viva

Tudo vai ser diferente!

Estamos no começo de mais um ano; expectativas se renovam na esperança de um ano melhor. Ansiamos por mudanças na economia, nos relacionamentos, no trabalho; esperamos que os políticos cumpram suas promessas de campanha, que o preço da gasolina baixe, que o desemprego caia e que nossas contas saiam do vermelho, desejamos ver o poder de Deus se manifestar como nunca em nossa vida…esse ano as coisas tem que mudar! O grande problema é que, na maioria das coisas que queremos que mude, esperamos que a mudança venha de outros. Sabemos quem precisa mudar e o que eles devem fazer, mas nos esquecemos que as maiores mudanças devem acontecer em nós mesmos.

Não podemos começar um novo ano com velhos hábitos. De nada adianta a economia reagir se nós não mudarmos nossa maneira de gastar; será em vão esperarmos por mudanças de atitude daqueles que recebem sempre o mesmo de nós, e não veremos o poder de Deus se manifestar se mantivermos a mesma intensidade espiritual que vivemos até hoje.

Quer que o ano seja diferente? Comece mudando primeiro! Mas não mude apenas o discurso, mude as atitudes. Talvez você tenha o desejo de mudar, mas entre o “querer” e o “realizar” existe uma distância a ser percorrida. Talvez você já tentou outras vezes, até começou bem, mas a medida que o ano foi passando os velhos hábitos voltaram à tona, e no final do ano sobraram apenas a frustração e a promessa de que no próximo ano tudo seria diferente.

Mas eu tenho uma boa notícia pra te dar. Jesus sabe dos teus desejos e das tuas frustrações, Ele viu cada erro que você cometeu no ano que passou, mas Ele também conhece o teu coração e está esperando que você clame por Ele.

Eu não sei quais as mudanças que você precisa ou deseja que aconteçam na sua vida nesse ano, mas eu sei que muita coisa mudará se você buscar a presença de Deus como nunca antes buscou.

“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará”. (
Salmos 37:3-5)

Coloque Deus no topo da sua lista e o seu ano será diferente.

Pense nisso e ponha em prática.

Que o Senhor Jesus te abençoe.

 

3 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Alguns campos com * são obrigatórios.








AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na leitura acima, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.