Pense e Viva

O Tempo de Deus

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Planejamos, sonhamos, esperamos, e nem sempre as coisas acontecem conforme queremos. E então choramos, batemos portas, ficamos tristes e irritados enquanto buscamos um “porque” para o motivo da nossa frustração. Esquecemos que quando entregamos nossa vida a Deus, damos a Ele o controle de tudo. Se estamos fazendo a nossa parte e as coisas ainda não aconteceram, deveríamos ficar feliz, se Deus está no controle, algo melhor irá acontecer.

A bíblia diz que há um tempo para todas as coisas: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz”. (
Eclesiastes 3:1-8)

Tudo tem o seu tempo, nem tudo o que é bom dura para sempre, e também não há crise que seja eterna. A natureza tem seu tempo entre o plantar e o colher, os homens determinam tempos para seus processos, mas somente o tempo de Deus é perfeito. No decorrer do tempo Dele acontecem coisas que muitas vezes não entendemos, mas devemos manter firme a confiança que o Seu agir e a Sua vontade são perfeitos e que tudo isso está acondicionado dentro de um tempo por Ele estabelecido.

Mas ás vezes é difícil pensar assim, ficamos inquietos e impacientes. Certamente José também sentiu isso quando, ao invés de ser exaltado conforme o seu sonho, foi jogado num poço e mais tarde esquecido numa prisão. Moisés também não deve ter compreendido porque, depois de ouvir Deus lhe dizer que o usaria como libertador do seu povo teve passar 40 anos num deserto liderando nada mais do que as ovelhas de seu sogro.

Mas tudo isso fazia parte de um processo muito maior, nossos sonhos são parte de um sonho muito maior do coração de Deus. Por isso procure descansar, mesmo quando tudo parece dar errado, Deus continua trabalhando, Ele ainda não terminou, o tempo Dele ainda não se cumpriu.

O sonho de José se cumpriu e Moisés realizou a sua missão, liderando seu povo rumo á terra prometida. Cada aparente fracasso foi uma peça usada por Deus na construção de algo muito maior. Toda promessa passa pelo teste do tempo. O tempo entre o sonho e o cumprimento foi necessário para prepara-los, para que eles tivessem a experiência necessária pra cumprir exatamente o que Deus determinou.

Isso é o que Deus está preparando pra você. Parece estar demorando, mas Ele tem o tempo certo, se ainda não aconteceu é porque ainda não está pronto. Por isso, enxugue suas lágrimas, mande embora toda tristeza e irritação e ponha um sorriso no rosto, Deus continua trabalhando em teu favor e no tempo Dele teu sonho se tornará realidade.

Pense nisso e ponha em prática.

Que o Senhor Jesus te abençoe.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Alguns campos com * são obrigatórios.








AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na leitura acima, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.