Pense e Viva

O Deus do Impossível

“Porque para Deus nada é impossível”. (Lucas 1:37)

Certamente você já leu esse versículo antes e é muito provável que já o tenha declarado para alguém que passava por alguma situação difícil. Geralmente nos enchemos de fé para declarar a palavra e as promessas de Deus sobre a vida de alguém, mas nem sempre temos a mesma convicção quando o problema pesa sobre nós. Basta aparecer alguma situação de risco para que os questionamentos também apareçam. Será que Deus irá agir em nosso favor? Será que podemos ter tanta certeza diante das circunstâncias? Seja o problema na vida de outros ou esteja acontecendo ele na nossa própria vida, uma coisa é certa: “Para Deus nada é impossível”! Ainda que nossa fé se altere, Ele permanece o mesmo.

Não importa a situação, não importa a gravidade nem o quão avançado esteja o processo, Deus é e sempre será o Deus do impossível. Ele não está limitado pelo tempo nem pelas circunstâncias, seu poder não diminui quando o problema aumenta, Ele sempre terá uma saída para aqueles que têm fé, e mesmo quando parece que tudo deu errado, Ele ainda está agindo, quando todos dizem que acabou, Ele continua trabalhando, Ele têm a palavra final!

Observe o texto a seguir: “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”. (
Ezequiel 37:1-10)

Ao profeta Ezequiel é mostrado uma cena terrível: Um vale cheio de ossos secos. Não era um vale cheio de gente doente nem uma multidão de moribundos esperando a morte, era um vale repleto de esqueletos de gente que já havia morrido á muito tempo, pois esses ossos já estavam secos. Mais impactante do que a cena, foi a pergunta que Deus faz ao profeta: “Filho do homem, porventura viverão esses ossos”?

Em outras palavras, o que Deus está perguntando ao profeta é: Você crê que esses mortos podem ressuscitar? Você acredita que toda essa “sequidão” possa voltar a ter vida? A resposta de Ezequiel demonstra fé: “Senhor Deus, tu o sabes”. Ele não duvida que Deus possa fazer, pelo contrário, sua resposta demonstra sua certeza de que, se havia alguém naquele lugar que pudesse mudar uma situação tão terrível, esse alguém era o próprio Deus.

Ezequiel conhecia a Deus e sabia que para Deus nada era impossível. Essa é a convicção daqueles que conhecem o Senhor; eles têm a certeza que se Deus quiser fazer algo, não importa o estado das coisas, Ele fará.

Não importa como esteja o quadro da tua vida. Quem sabe, assim como o profeta, você esteja contemplando uma cena terrível; talvez você esteja olhando dia a dia para algo que está prestes a morrer, ou quem sabe para algo que já morreu á muito tempo. O vale de ossos secos pode simbolizar alguma situação pela qual você está passando hoje. Ele pode representar os relacionamentos, pode ser uma situação financeira complicada, o problema pode estar acontecendo nos seus negócios ou quem sabe seja um problema de saúde, você pode estar diante de uma realidade assustadora, mas isso não pode matar a tua fé. Não passe maquiagem na realidade, mas também não deixe de exercer a fé.

Deus coloca o profeta bem no meio do vale e depois o faz andar ao redor, para que ele tenha uma visão bem realista da situação. Deus não fez isso para lhe desanimar, mas para despertar a sua fé. A realidade e a circunstância atual não devem causar em nós abatimento, mas despertar a fé que temos no Deus do impossível.

Depois de perceber que o profeta acreditava no Seu poder, Deus lhe dá uma ordem: “Profetiza sobre esses ossos”. Essa ordem continua valendo para todos aqueles que acreditam que Deus pode reverter qualquer situação. Profetiza, libera uma palavra de vida sobre aquilo que está seco, ministra uma palavra de Deus sobre o problema. Não olhe para a circunstância, creia em Deus, lembre-se que os ossos já estavam secos, lembre-se que Deus criou tudo o que existe do nada, Ele é o autor da vida e há vida em toda palavra que sai da Sua boca.

Deus está sempre a procura de alguém que queira fazer com Ele uma parceria, alguém que tenha fé suficiente para profetizar vida sobre cenários de morte, e então Ele virá com o Seu poder.

O texto diz que depois que o profeta fez conforme Deus havia ordenado, ouviu-se um ruído e se fez um rebuliço: os ossos estavam se juntando, a morte estava perdendo o seu domínio. Tudo se juntou corretamente, ossos, carne, nervos e pele, mas ainda faltava o espírito. Mais uma vez Deus manda Ezequiel profetizar. Muitas vezes nos contentamos com mudanças pela metade, tão logo percebemos algum avanço já paramos de profetizar vida; Deus sempre faz o milagre completo, continue profetizando até tudo esteja restaurado e com vida. Não se contente apenas com uma melhora financeira, Deus quer restaurar totalmente as tuas finanças, não se contente com uma cura pela metade, Deus quer te curar por completo, não pare de profetizar até que o Espirito Santo complete o milagre!

Aquele monte de ossos secos se transformou num exército numeroso. Quanto maior o problema, maior será a vitória, quanto mais terrível o cenário atual, mais impactante será o testemunho.

O Deus do impossível continua agindo e está à procura daqueles que acreditam no Seu poder. Se você é um deles, abra a sua boca, não para murmurar ou declarar derrota, mas para profetizar vida, declare a vitória sobre o teu vale de ossos secos e prepare-se: O Deus do impossível está a caminho, vai haver um reboliço!

Pense nisso e ponha em prática.

Que o Senhor Jesus te abençoe.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Alguns campos com * são obrigatórios.








AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na leitura acima, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.